Entre os dias 25 de fevereiro e 01 de março de 2019, o IBAJUD promoveu e apoiou o Curso de Insolvência no Direito Português e Transfronteiriço, que aconteceu na cidade de Coimbra, em Portugal.

Os temas abordados foram: Visão Panorâmica Geral no Processo da Insolvência, Reflexos Penais na Insolvência, A Insolvência Transfronteiriça, Responsabilidade Civil e Administradores de Facto e Créditos Laborais na Insolvência.

O objetivo do curso foi ampliar o conhecimento e trocar informações para o desenvolvimento da Insolvência Empresarial no Brasil e Portugal.

Agradecemos a todos os participantes e envolvidos que contribuíram para que o evento, que reuniu 30 participantes brasileiros, fosse um sucesso.

No dia 13/12 aconteceu o coquetel de pré-lançamento da Revista ‘A INSOLVÊNCIA’, uma publicação do IBAJUD. Estiveram presentes, além da diretoria do instituto, autores, anunciantes e autoridades convidadas.

E o Ibajud segue marcando presença em Portugal!

Na galeria de fotos abaixo temos Rosely Cruz, fundadora e Presidente do Instituto, e Anglizey Solivan de Oliveira, Coordenadora Acadêmica Internacional, acompanhadas do Professor Doutor Menezes Leitão uma das maiores autoridades portuguesas em Insolvência, que estará presente no CIIE – II Congresso Internacional de Insolvência Empresarial – Fortaleza 2019,  e a Ilustre Dra. Elisabete Assunção, Juíza de Direito do 1.º Juízo de Comércio do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.