O diretor acadêmico do IBAJUD Dr. Eronides dos Santos, promotor de justiça da Vara de Falência e Recuperação Judicial do Estado de São Paulo,é o entrevistado desta segunda-feira dia 25/03 do programa Consumo em Pauta da jornalista Angela Crespo. O programa tem uma excelente produção com expertise em relações de consumo. O endereço de acesso é www.consumoempauta.com.br . Ele é transmitido também pelo programa Consumo em Pauta do Youtube.

Angela Crespo é uma renomada jornalista com uma excelente experiência no mercado do consumidor brasileiro. Em sua entrevista ela abordou com o Dr. Eronides dos Santos todos os aspectos da Recuperação Judicial no Brasil, seus efeitos sobre as empresas e, especialmente, como essa situação afeta os consumidores finais. “Levar ao cidadão consumidor quais são os direitos dele na situação de recuperação judicial ou falência de seu fornecedor e quais atitudes ele deve tomar é fundamental”, e prossegue comentando que “como tanto o programa Consumo em Pauta quanto o site Consumo em Pauta têm como proposta levar informações para o dia a dia do consumidor, entrevistar um promotor de Justiça sobre o assunto traz luz para os consumidores que se vêem alijados de receber seu produto comprado ou receber o serviço contratado ou a devolução do dinheiro. E a maioria não sabe como fica sua situação nem o que fazer diante da recuperação judicial ou falência de seu fornecedor.

A entrevista esclareceu bem estes pontos e será sem dúvida muito interessante para o público. “O Dr. Eronides é bem didático ao passar as informações. O didatismo e a clareza são importantes para que a informação chegue aos interessados de forma que ele possa usá-las em seu dia a dia como consumidor”, disse ela.

Nessa entrevista o Dr. Eronides dos Santos teve a oportunidade de comentar também toda a estrutura do IBAJUD. Ela fala do foco de mercado do instituto, as ações educacionais que são realizadas e aponta as oportunidades de formação que o IBAJUD oferece em seu calendário anual.