Entre os dias 8 e 15 de setembro mais de 30 participantes assistiram aulas e participaram de debates sobre a Insolvência Empresarial na Itália, Espanha e Brasil

O Instituto Brasileiro de Administração Judicial (IBAJUD) apoiou e participou do curso de Insolvência Empresarial no Direito Comparado, que aconteceu na cidade de Roma, na Itália, entre os dias 8 e 15 de setembro. O evento, organizado pela Universidade de Roma e pela Academia Paulista de Magistrados (APMBR), reuniu mais de 30 participantes, todos brasileiros, que, além das aulas, também participaram de visitas técnicas, uma delas à Embaixada do Brasil em Roma.

O IBAJUD foi representado pelo professor Daniel Carnio Costa, que ministrou uma aula sobre a lógica econômica e jurídica do sistema de insolvência, além de propor uma discussão sobre o direito autônomo à preservação do direito da empresa no Direito Comparado. As demais aulas foram ministradas por professores italianos e espanhóis, como professor Máximo Papa, da Universidade de Roma.

O objetivo do curso é ampliar o conhecimento e trocar informações para o desenvolvimento da Insolvência Empresarial no Brasil, Espanha e Itália.