O Instituto Brasileiro de Administração Judicial – IBAJUD, nas pessoas do Exmo. Sr. Promotor, Dr. Eronides Aparecido Rodrigues dos Santos e Exma. Sra. Juíza de Direito, Dra. Anglizey Solivan de Oliveira, Coordenador  Acadêmico e Coordenadora Acadêmica Adjunta, respectivamente, apoiou o 1º Congresso Internacional – IWIRC Brasil e TJMG, realizado nos dias 05 e 06 de junho de 2019, no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, com acesso exclusivo para convidados contando com a exposição de magistrados, promotores, procuradores, advogados, brasileiros e norte-americanos.

O IBAJUD é parceiro e incentiva os trabalhos realizados pelo IWIRC Brasil, ramificação nacional do prestigiado IWIRC – International Women´s Insolvency & Restructuring Confederation –  um instituto originalmente fundado na década de 90 nos Estados Unidos da América, com o objetivo de desenvolver e incentivar as profissionais femininas dedicadas à área de Insolvência, Recuperação Judicial e Falências, em âmbito global.

O evento contou ainda apoio do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, do Instituto Recupera Brasil, os advogados Dr. Luis Claudio Montoro Mendes e Dra. Carolina Merizio, e do Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos (IBRA), representado pelos advogados Dr. Krikor Kaysserlian e Dr. Rodrigo Kaysserlian, sócios do escritório de advocacia Krikor Kaysserlian e Advogados Associados que participaram dos painéis do segundo dia do evento.

O IWIRC Brasil é a primeira rede constituída na América Latina, formada com vistas a propiciar a troca de experiências das suas afiliadas com profissionais das mais variadas origens, pelo mundo. A Presidente do Ibajud, Dra. Rosely Cristina Marques Cruz, salienta a importância de se prestigiar iniciativas como essa e saber que a querida Belo Horizonte foi palco de uma ação tão importante para o universo da Insolvência brasileira.