A programação é coordenada por Daniel Carnio Costa, juiz da 1a Vara de Falências e Recuperações Judiciais.

O IBAJUD (Instituto Brasileiro de Administração Judicial), em parceria com o INEPAD (Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração) está lançando o curso online “Aperfeiçoamento em Recuperação Judicial”.

O objetivo do curso online é qualificar, preparar e atualizar os profissionais que atuam ou pretendem atuar em processos de recuperação judicial. A procura por profissionais qualificados para trabalhar como administradores judiciais tem aumentado substancialmente em razão do agravamento da crise econômica no Brasil.

A título de informação, a recuperação judicial da OI tem 90 mil páginas, o que irá requerer uma equipe altamente qualificada.

Primeiro instituto a firmar parceria para avançar nos conhecimentos sobre recuperação judicial com a California Western – School of Law (São Diego, EUA) e com a Sorbone – Université Paris 1, o IBAJUD busca contribuir para a eficácia e a rapidez dos processos de solvência ou insolvência das empresas.

Para entender melhor como funciona o trabalho do administrador judicial veja um breve vídeo aqui.

O campo de trabalho nessa área vem ampliando significativamente, com administradores judiciais, advogados de devedores, advogados de credores, profissionais ligados à economia, contabilidade e administração de empresas sendo cada vez mais solicitados.

Quem ministra o curso é o Prof. Dr. Daniel Carnio Costa, juiz de Direito titular da 1a Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. Dr. Daniel é graduado em direito pela USP, mestre pela FADISP, doutor pela PUC/SP, LLM (em andamento) em direito comparado pela Samford University (EUA), pós-doutorando na Universidade de Paris 1 – Pantheon/Sorbonne.

O curso, porém, não se limita à versão online. Os alunos contarão com o auxílio de monitores para discussões e esclarecimento de dúvidas e receberão certificado de conclusão, emitido pelo IBAJUD, o único instituto voltados ao estudo da recuperação judicial no Brasil.

O programa contempla os seguintes temas:

  • Visão Geral e Evolução Histórica das Legislações de Insolvência
  • Recuperação de Empresas – Aspectos Gerais e Princípios
  • Verificação e Habilitação de Créditos – Impugnação e Divergências
  • Plano de Recuperação Judicial – Cláusulas Nulas – Soberania da AGC
  • Assembleia Geral de Credores e Direito de Voto
  • Recuperação de Empresas – Stay – Créditos Excluídos – Trava Bancária
  • Meios de Recuperação – Alienação de UPI – Gestão Democrática
  • O Administrador Judicial e o Encerramento da Recuperação Judicial

Serviço

O que: Curso online Aperfeiçoamento em Recuperação Judicial

Investimento: R$ 1.500 ou 3 X R$ 500

Inscrições: http://ibajud.inepad.org.br/

 

Fonte:http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,852013,Recuperacao_judicial_curso_qualifica_profissionais_para_atuarem_na_area,852013,4.htm

 

​​​